Sinopse: O livro impresso não vai desaparecer, tampouco o formato digital vai se tornar exclusivo no mercado. Esta é a opinião de Robert Darnton, diretor da biblioteca da Universidade de Harvard (EUA), revelada em entrevista à UNIVESP TV. No vídeo, o historiador fala sobre o futuro do livro num mundo que observa a massificação da internet e a popularização dos leitores eletrônicos.
A BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ- SEÇÃO BRAILLEE FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS REALIZAM FÓRUM SOBRE:" LEI BRASILEIRADE INCLUSÃO - ACESSOAOSLIVROS DIGITAIS"
Palestrantes:
Desembargador Federal do Trabalho –RICARDO TADEU MARQUES DA FONSECA – Curitiba /Pr. Doutor em Direito, especialista e mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atuou na ONU para a redação da Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, norma que o Brasil ratificou em agosto de 2008. Contribuiu com a redação da Lei Brasileira de Inclusão na câmara dos Deputados. É autor de diversos artigos e do livro "O trabalho da pessoa com deficiência e a lapidação dos direitos humanos." Tema: ACESSO AO LIVRO NA LBILEONDENIZ CANDIDO DE FREITAS – Servidor do Tribunal Regional do Trabalho – Curitiba /Pr . Coordenador do Portal Mundo Cegal e presidente da Tecnoblind, Bacharel em direito e Informática.Tema: O ACESSO AOS LIVROS DIGITAISPERLA ASSUNÇÃO –Fundação Dorina Nowill Para Cegos São Paulo /SP. Bacharel em Comunicação Social com especialização em Projetos Sociais e Políticas Públicas.Tema: REDE DE LEITURA INCLUSIVA
O Fórum acontecerá no auditório Poul Garfunkel 2º andar - Biblioteca Pública do Paraná no dia 5/05/2016 das 13h ás 17h e contará com a presença de interpretes de Libras e audiodescrição.